quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

1ª Antologia 100 Trovas Sobre Futebol * Antonio Cabral Filho - RJ

Antologia Brasil Literário
1ª Antologia 100 Trovas Sobre Futebol
Org. Antonio Cabral Filho
Rio de Janeiro - Rj
2015
*
Prezados Trovadores, 
eis a nossa capa! É um presente das Artes Plásticas aos Trovadores e ao futebol, especialmente o feminino. É uma criação da Artista Plástica Mercedes Lisbôa Sutilo, de Santos - SP, para a nossa Antologia. Ela trabalhou em silêncio, igualzinho aos mineiros e nos surpreendeu com este presentaço: uma imagem fora dos conceitos habituais do futebol, do seu mundo masculino, machista, violento, e apresenta meninas batendo uma bolinha, descontraidamente. Consideramos que além do fator surpresa, ela nos presenteia com uma leitura sobre o futebol como um esporte para além dos limites do profissionalismo, sem as formalidades do resultado, ou seja, esporte-futebol como lazer, como algo lúdico, em que as nossas potencialidades se sobressaem a serviço do nosso bem-estar.
Enquanto editamos a nossa Obra, até 15 de março, estamos aguardando que nossa Mercedes nos envie um perfil elaborado a seu gosto para ilustrar o resultado final, com uma página contendo a sua apresentação, além sua página com a sua trova premiada.

MERCEDES LISBÔA SUTILO
***
Professora, Supervisora de Ensino do Estado de São Paulo, Escritora, Artista Plástica, Sócia-fundadora da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos e Membro da União
Brasileira de Trovadores. Tem diversas obras (em verso e prosa) premiadas e publicadas, em
antologias, revistas e “internet”. Seus quadros, em colagem, participam de exposições;
alguns ilustram cartões de campanhas de Natal da prefeitura de Santos. 
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário